A ESCOLA

Conheça mais sobre a nossa historia!

Localizada em Caxias do Sul, a Escola Infantil Cinco Estrelas iniciou seus serviços em 06 De julho de 2010, na época com uma proposta diferente, formulada por outra gestão que se seguiu até 2016, onde houve uma mudança na gestão da escola, porém ainda seguindo a mesma proposta.

Em 2021 com a mudança de endereço iniciou-se uma proposta mais ampla e diferenciada envolvendo cinco países e um contexto pedagógico com menção as linhas da Itália como Reggio Emília e Montessori, um dos países bases da escola.

A proposta da escola é usar e abusar da criatividade da criança como um ser em construção de seu próprio desenvolvimento, utilizando-se da imaginação lúdica, dos materiais desestruturados e da natureza como aliados nesse aprendizado, trazendo nossos países bases em todos os projetos.

IDENTIDADE VISUAL

Ao longo da caminhada as crianças serão estimuladas, através dos 5 pilares da instituição, a desenvolver inúmeras habilidades relevantes para se tornarem pessoas mais competentes e qualificadas no futuro. Por isso, elas são nossas estrelas!

Apesar da imagem da criança ser utilizada com certa frequência para representar serviços destinados ao público infantil, optamos pela incorporação da estrela para criar um desenho estilizado, espontâneo, amigável e simplificado, pois, apesar do consumidor final do produto serem crianças, os pais têm papel decisivo na contratação deste tipo de serviço, e o visual clean ajuda a fomentar a percepção de ser uma escola inovadora e de qualidade, diferenciando-a das concorrentes do mercado.

A fusão dos elementos, criança e estrela, nos possibilitou criar um caráter diferenciado com uma postura positiva. Tomamos o cuidado de trabalhar com cantos arredondados, pois segundo a psicologia das formas, elementos curvos, passam a sensação de segurança, cuidado e afeto, além de serem acolhedores.

No nome da marca, optamos pelo 5 em numeral, por entendermos que ele deixa o logotipo mais amigável, principalmente para as crianças, que estão em fase pré-escolar e já sabem identificar os números, porém a grande maioria delas, ainda não consegue juntar as letras e ler.